segunda-feira, 31 de maio de 2010


Sim, queremos o pavilhão, já!

O Sporting tornou-se o primeiro clube português a vencer uma taça europeia em andebol, algo que alguns se apressaram em desvalorizar, dizendo que se assemelha à taça intertoto do futebol. Até podia ser... A verdade é que os outros então são mesmo muito fraquinhos pois nem essa conseguiram.

Mas o mais importante, para mim, foi assistir á mobilização dos sportinguistas em torno de uma modalidade de pavilhão. Foi lindo, é lindo e espero que continue a ser lindo, e por isso mesmo o novo pavilhão é urgente! E parece que há boas notícias:

O Plano de pormenor esteve em discussão pública até ao passado dia 26 de Abril, no âmbito da participação preventiva definida pela autarquia.

Neste momento já aparece nos “planos com termo de referência aprovados”, ou seja, grande parte da burocracia que impedia a obra de se iniciar já está ultrapassada.

Podem ver os documentos associados a esta consulta pública aqui.

Neste momento temos que pressionar o clube para apresentar o projecto de arquitectura aos sportinguistas quanto antes e avançar com a obra.

Uma coisa é certa, e motivo de orgulho, o pavilhão vai ser paredes meias com a nossa casa do futebol, o que era uma ambição de todos nós.

Espero agora é que não continuem a armar-se em gente fina e criar demasiados espaços para modalidades amadoras sem grande projecção, retirando espaço para as modalidades de pavilhão que realmente mobilizam as pessoas e estão enraizadas em Portugal, futsal, andebol, basket, vólei e hóquei. Depois disso só fica a faltar o Canal Sporting!


Sem comentários:

Enviar um comentário