segunda-feira, 31 de maio de 2010


O profeta da desgraça

Rui Santos, o iluminado, publicou no passado dia 27-05 mais uma crónica no jornal Record (o tal que alguns sportinguistas ainda acreditam que ainda é isento...), profetizando, de forma muito sublime, a belenização, ou boavistização, do nosso Sporting.

A verdade é que Rui Santos não passa de mais um profeta da desgraça, um lacaio do bi-clubismo que muitos querem implementar neste país, uma espécie de guerra norte-sul, baseada nos vermelhos e nos azuis.

Dar crédito a este senhor, que se calhar até é sportinguista, dado o seu crónico pessimismo relativamente ás nossas cores, é dar punhaladas em nós próprios.

Este discurso é muito perverso. Reparem que se está a tentar passar a ideia que o Sporting está em risco de sobrevivência, o que, atendendo ao carácter pessimista da maioria dos Sportinguistas, tem o tal efeito pretendido de ainda desmoralizar mais as tropas e agudizar a crise, pois sem adeptos motivados de certeza que é isso que vai acontecer.

Digo-vos mais. A perversidade é tão evidente que este tipo de discurso nunca foi feito quando o Benfica esteve numa situação caótica após o Vale e Azevedo. Porquê? Não seria até pior que a situação actual do Sporting? Alguma vez se falou então do risco do Benfica deixar de existir? Não gozem comigo, por favor... Para não falar do Porto, que no início dos anos 70 tinha meia-dúzia de títulos, estava longe de se comparar aos rivais e hoje é o que é. Nessa altura alguém disse que o Porto iria acabar? Não brinquem...

Tentar perceber este tipo de discursos é que é matar lentamente o nosso Sporting. Caguem neste senhor, por favor. Nós precisamos é de confiança e não de profetas da desgraça! Dar cobertura aos textos deste senhor não é um bom serviço para o Sporting!


Sem comentários:

Enviar um comentário