terça-feira, 18 de maio de 2010


Mitos

No final deste "campeonatus horrendus" para as nossas cores foi interessante ver todos os media, bem como os nossos adversários, a realçarem a péssima época do Sporting, procurando dar a entender que nenhum grande nos últimos tempos esteve em situação semelhante, tentando cavar bem fundo a sepultura do nosso clube, promovendo termos bonitos como a belenização do clube, no fundo tentando promover ainda mais o bi-clubismo azul e vermelho, numa tentativa estúpida de imitar o que se passa no país vizinho.

Pois bem, não sendo motivo de orgulho, nem qualquer tentativa de legitimar a péssima época realizada, convém lembrar os mais esquecidos que o nosso vizinho vermelho já teve uma época pior, e não há muito tempo, e nem por isso deixou se voltar a ser campeão. Besta ver os números: 6º lugar (a pior classificação de sempre do Sporting é o 5º), pior diferença de golos (com mais 4 jornadas) e pior rácio de pontos em relação ao total possível.

No entanto parece que, aos olhos da nação, está época nem existiu, e que o fantasma da falência desportiva de um clube grande teima em pairar sempre no mesmo sítio, Alvalade. Hoje parece que não há salvação, que o fosso apenas pode aumentar.

Uma vez mais somos nós os principais culpados pois deixamo-nos contagiar por esse negativismo. A verdade é que tudo não passou de mais uma época, má é certo, mas apenas uma época em setenta e tal que já contamos no nosso historial.

Por isso a mensagem tem de ser de optimismo. Partimos atrás, mas vamos recuperar. O Sporting está longe de morrer. Acreditem os sportinguistas nisso.


2 comentários:

  1. Nesta blogosfera sportinguista o meu amigo vai ser acusado de heresia e quem sabe se não será mesmo proscrito... Mais tinha para lhe dizer mas nem vale a pena é só verificar.

    Luis Henriques

    ResponderEliminar
  2. Caro Luis Henriques,

    Estive a ler os seus comentários e gostei particularmente quando diz:

    "Basta ver uma camisola verde e branca em competição ou a brincar que o meu grito logo ecoa por todo o lado. E isto independentemente da modalidade, escalão etário ou mesmo escalão de competição."

    Sinto exactamente o mesmo!

    E quando diz:

    "Infelizmente parece que só alguns sportinguistas nasceram com este tipo de genética cromossomatica."

    Temos apenas que trabalhar para que sejam cada vez mais. Não podemos desistir.

    Abraço!

    ResponderEliminar