sábado, 3 de julho de 2010


Mortinho por ir? Que vá pró caralho! E não é que vai mesmo?

Só a história irá dizer se a ida de Moutinho para o FCP foi uma decisão acertada. Palpites há muitos. Hoje, tripeiros e lampiões apressam-se a humilhar-nos dizendo que era um craque. Durante esta época nem no Mafra tinha lugar, diziam há uns tempos. Incoerências naturais de quem sonha ver morrer o Sporting.

Não tenho a certeza da bondade do negócio. Mas tenho uma certeza, apesar de custar muito aos sportinguistas ouvir. Se efectivamente se duvida da capacidade ele, então é bem melhor vendê-lo directamente a um rival do que fazê-lo passar pelo estrangeiro pela mesma quantia e vê-lo daqui a um ano, a baixo custo, no mesmo rival. Assim, pelo menos, descapitalizamos o adversário. Em Itália fartam-se de fazer isto, mas nós, por cá, somos muito puros.

Confesso no entanto que esta notícia inicialmente chocou-me. Mas acho que fui primário, como a maior parte dos sportinguistas está a ser. O que manda são os resultados. Se o Sporting fizer uma má época e o Moutinho se valorizar nos Tripas, cá estremos para julgar quem tomou as más opções. Se tal não acontecer, como espero, estaremos em festa e o Moutinho estará mortinho no plano desportivo, bem como o clube que previsivelmente irá representar.

No futebol, aqui e em qualquer lugar, o que manda são os resultados! Que o diga o Maradona...


Sem comentários:

Enviar um comentário