domingo, 27 de março de 2011


O Sporting é uma fraude

Quando parece que as coisas não podem piorar, o Sporting consegue SEMPRE surpreender.

Este Sporting é uma merda. Os tão elogiados funcionários são uma merda que demoram 8 horas a fazer contagens. As elites são uma merda pois estão sempre a contradizer-se. Os adeptos são uma merda pois continuam a dar-lhes hipóteses. Os estatutos são uma merda pois permitem que a lista menos popular tenha mais votos.

Este Sporting não tem margem de progresso. Quem, como eu, ontem ficou até altas horas da madrugada a acreditar num futuro risonho, hoje só pode estar de luto. Aliás, a certa altura, o cenário ainda era melhor do que o expectável, com um Presidente novo, o mais popular, mas com os restantes órgãos dominados por outras listas, o que parecia ser uma graça pacificadora do destino, e um voto de confiança com reservas, num acto de democracia altamente louvável.

De facto estava tudo a ser perfeito demais. E este Sporting não existe para ser perfeito. Então lá passamos para o outro extremo, o da grande desilusão, à boa imagem dos últimos tempos.

Godinho Lopes está ferido de morte. O Sporting está ferido de morte. Mais do que nunca, até pela calma com que se dirigiu aos sportinguistas, BdC é o Presidente do Povo. É o homem que pode fazer ressuscitar esta merda, e é o único.

Tudo está invertido. Tudo está podre. Isto até pode ter sido muito correcto, mas o que fica e ficará sempre na nossa memória é a ideia de uma monstra chapelada, de quem, como no antigo regime, faz tudo o que está ao seu alcance para manter o poder.

Deixo, por fim, uma interrogação que me deixou perplexo, conhecendo a forma de pensar de muitos sportinguistas e as declarações dos intervenientes nos últimos dias: como foi possível Eduardo Barroso ganhar a mesa da AG? Será que os sportinguistas queriam mais Eduardo Barroso como presidente da AG do que Bruno de Carvalho como Presidente? Trade-off de pacificação ao contrário? Isto cheira mesmo muito mal...

Aliás, o Sporting fede!


8 comentários:

  1. A tua dúvida final é a minha dúvida também.
    Cheira a compensação pelo bolo que nos foi retirado.

    Além der ver o nosso Sporting de pernas para o ar, imagino o ar de gozo que JEB terá neste momento.

    Não consigo deixar de sentir uma profunda azia que nem sei como neutralizar.

    Rugidos de consternação

    ResponderEliminar
  2. Estou inconsolável.

    Preciso de um psiquiatra.

    Será que ninguém tem o bom senso de sugerir a repetição das eleições?

    merda!

    ResponderEliminar
  3. A corrupção alastra no Sporting. Desde o presidente eleito, passando pelo responsável pelo futebol, chegando à equipa que conta os votos. 7 horas para contar 14000 votos? Nem no Zimbabwe...

    ResponderEliminar
  4. Triste canalha esta que depois de atirar grades, continua a atirara merda para a ventoinha para ver se sujam toda a gente. O pior é que ainda não entenderam que só estão a sujar o SCP

    ResponderEliminar
  5. caro anonimo das 18:38
    se tudo tivesse sido feito com transparencia e pelo menos os numeros fossem condizentes, certamente concordaria comigo que entao sim, a dita "canalha" nao teria justificacao para absolutamente nada.
    Agora, desta forma, convenhamos que acima de tudo ha que clarificar o que se passa, sob pena da veracidade do que quer que seja fique posta em causa, nao acha??
    ou tb ja esta de acordo que as famosas (poucas)promessas eleitorais do GL estejam a desaparecer como por passe de magica?
    SL

    ResponderEliminar
  6. Era possivel,votar numa lista para a Assembleia e noutra para a direcção.

    ResponderEliminar
  7. este blogue é uma merda fedorenta

    ResponderEliminar
  8. Um anónimo cobarde e lacaio do trafulha Godinho Lopes que, se vendo ao espelho, tenta ofender quem tem coragem de chamar os bois pelos nomes. Parabéns ao Berde e Branco pelo excelente artigo. E manda os lacaios irem lamber os tomates do dono. Godinho Lopes nunca será meu presidente.

    ResponderEliminar