segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Adorava estar errado. Até qualquer dia

Hoje morri mais um pouco. O Sporting, o meu Sporting, o meu clube, fez-me sangrar bem fundo, lá mesmo no íntimo, onde as coisas mais doem.

Eu sei que aparentemente é só futebol, mas esta merda dói muito. Porque é que as coisas teimam em correr mal? Hoje até estava a ser um belo jogo dos nossos e, de repente, tudo muda, tudo se desorienta, tudo se desmorona.

Ontem um clube gerido por mafiosos atingiu a glória. Hoje, um clube de princípios, embora gerido por incompetentes, deu mais um passo para o abismo. É assim o futebol , implacável. O que conta são mesmo os resultados e esses teimam em não nos serem favoráveis.

Não há vitória morais, nem os jogos recomeçam como eu muitas vezes desejei. Nós somos o elo mais fraco. Nós teimamos em estar do lado errado da história.

O problema é que esta merda reflecte-se na minha maneira de ser e de estar. Neste momento sinto-me insignificante, totalmente destroçado, como se não fizesse sentido o amanhã. Tento disfarçar junto de quem mais amo, mas é difícil.

E o que mais custa é imaginar que os meus filhos podem seguir o caminho mais fácil, o caminho das vitórias. Não importa como, quando e porquê uns começaram a ganhar tudo e outros a não ganhar nada. Isso é história. Já nem dá para explicar. Eles querem é viver o presente, dizer lá na escola que o clube deles ganha mais do que o dos outros. E esse clube não é o Sporting.

Hoje vou-me deitar deprimido. Não porque hoje não ganhamos. Começa a ser habitual... A minha depressão é bem mais profunda. É que olho para o futuro e vejo este clube, o clube que o meu pai me ensinou a adorar, a morrer. E a morte dele é também um grande passo para a minha morte, pois muita coisa deixa de fazer sentido sem o Sporting.

E custa ainda mais imaginar que provavelmente morrerei só, que os meus, os que me seguirão, estarão noutra, "o velhote tinha uma pancada do caraças, gostava do Sporting...". Pois tinha. Era inscritível. Era puro. Era amor.

Adorava estar errado. Adorava que eles herdassem esta pancada. Adorava celebrar um título abraçado a eles. Como eu adorava...


3 comentários:

  1. Sportinguistas
    Nesta hora diz-se mal do Maniche do treinador de todos.
    E com razão o Maniche têm culpa o treinador também.
    Mas como é possível tudo isto acontecer.
    E quando digo isto não é só o jogo de hoje é toda a época até agora, é a época anterior é a contratação de treinadores e dirigentes são as épocas anteriores, são as dívidas, que definham o clube é a contratação de jogadores de trampa por muito dinheiro (quanto pagamos de ordenado ao Purovic que está no Belenenses).
    A minha convicção é que não se trata de um problema conjuntural o problema do Sporting é estrutural.
    Falta carisma no Sporting, carisma que vêm de liderança:
    Se o Sporting der 5 secos ao Benfica não vêm um presidente da Assembleia Geral do Porto falar em fanfarronices.
    Se um jogador do Porto for expulso como o Maniche foi, o que é que lhe acontece.
    Se o Porto estiver a jogar com um a menos sofre 3 golos em 15 minutos e a jogar em casa???
    Não gosto do treinador acho que não vai a lado nenhum, mas acima de tudo não acredito na liderança do Dr. Bettencourt. Como é que uma pessoa que está na Administração do BES sai para ir para presidente do SCP ?????.
    Concerteza que é uma pessoa que pode dar algo ao SCP , mas não como presidente.
    Com Bettencourt na presidência iremos sempre penar, independente do treinador e mesmo jogadores.
    Há muito tempo que deixei de acreditar e apesar de ver os jogos quase todos (Pela TV pois há 3 anos que desisti das Gamebox e mesmo de ir a Alvalade)o meu contentamento nas vitórias é menor que a indiferença nas derrotas.
    Minha convicção, o problema é estrutural e a solução passa por diferente liderança.
    Rei fraco faz fraca a forte gente

    ResponderEliminar
  2. Joao Rocha Jr Sporting Movimento de apoio a Joao Rocha jr a Presidente do Sporting.

    ADERE NO FACEBOOK A ESTA PAGINA.

    SPORTING PRECISA DE TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.

    ResponderEliminar