domingo, 27 de março de 2011


O Sporting é uma fraude

Quando parece que as coisas não podem piorar, o Sporting consegue SEMPRE surpreender.

Este Sporting é uma merda. Os tão elogiados funcionários são uma merda que demoram 8 horas a fazer contagens. As elites são uma merda pois estão sempre a contradizer-se. Os adeptos são uma merda pois continuam a dar-lhes hipóteses. Os estatutos são uma merda pois permitem que a lista menos popular tenha mais votos.

Este Sporting não tem margem de progresso. Quem, como eu, ontem ficou até altas horas da madrugada a acreditar num futuro risonho, hoje só pode estar de luto. Aliás, a certa altura, o cenário ainda era melhor do que o expectável, com um Presidente novo, o mais popular, mas com os restantes órgãos dominados por outras listas, o que parecia ser uma graça pacificadora do destino, e um voto de confiança com reservas, num acto de democracia altamente louvável.

De facto estava tudo a ser perfeito demais. E este Sporting não existe para ser perfeito. Então lá passamos para o outro extremo, o da grande desilusão, à boa imagem dos últimos tempos.

Godinho Lopes está ferido de morte. O Sporting está ferido de morte. Mais do que nunca, até pela calma com que se dirigiu aos sportinguistas, BdC é o Presidente do Povo. É o homem que pode fazer ressuscitar esta merda, e é o único.

Tudo está invertido. Tudo está podre. Isto até pode ter sido muito correcto, mas o que fica e ficará sempre na nossa memória é a ideia de uma monstra chapelada, de quem, como no antigo regime, faz tudo o que está ao seu alcance para manter o poder.

Deixo, por fim, uma interrogação que me deixou perplexo, conhecendo a forma de pensar de muitos sportinguistas e as declarações dos intervenientes nos últimos dias: como foi possível Eduardo Barroso ganhar a mesa da AG? Será que os sportinguistas queriam mais Eduardo Barroso como presidente da AG do que Bruno de Carvalho como Presidente? Trade-off de pacificação ao contrário? Isto cheira mesmo muito mal...

Aliás, o Sporting fede!


segunda-feira, 21 de março de 2011


BdC - A obrigação moral de apostar no desconhecido. Afinal, o que nos falta experimentar?

Infelizmente ainda não posso votar, mas claramente a minha preferência é por BdC. Pode ser um grande flop, mas… afinal o que nos falta experimentar?

Já fomos a todas, já vendemos os aneis de todas as mãos, já usamos todos os barões e baronesas, já fodemos tudo o que tinhamos para foder, afinal o que nos falta experimentar?

Estou-me a cagar que o gajo seja um mafioso, que faça negócios nas putas ou nos pneus, que seja mais um empreiteiro da nossa praça, que lave dinheiro aos russos e aos chineses, enfim, que não tenha um passado imaculado, pois, afinal, o que nos falta experimentar?

Existirá algum sportinguista impoluto? Existirá alguém verdadeiramente sério que possa ser o nosso ditador benevolente? Estou farto de viver no mundo dos sonhos. Aliás, o Sporting, o meu Sporting, não tem passado disso mesmo, de um sonho diário, muito breve, quando há tempo para sonhar. E estou farto de sonhar. Quero voltar a vestir a merda da camisola. Quero largar os balões de oxigénio. Quero respirar bem fundo e dizer a todos os meus amigos lampiões e tripeiros: Ide-vos foder!!! O Sporting é Campeão!!!

Estou disposto a tudo. Até a acreditar no desconhecido. Aliás, sobretudo a acreditar no desconhecido. Afinal, o que nos falta experimentar? Força BdC!

Viva o Sporting!