sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Se ganhar este...

... talvez ainda haja Sporting!



Vejam o vídeo! Todo!
Que lufada de ar fresco!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


acreditar no essencial



acreditar em tudo


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


acreditar em nada

O Liedson foi-se embora. Sem cobertura mediática, sem umas palavrinhas de circunstância, um dos nossos últimos ídolos foi-se. Resta um jogo, provavelmente com um estádio às moscas e uma derrota no horizonte, perante um adversário medíocre, para lhe fazer uma última homenagem. Nada mais deprimente, mas, convenhamos, nada mais coerente com a recente história do Sporting...

É este o meu clube. Já nem digo "nosso" pois acho que cada sportinguista vive hoje o Sporting de forma totalmente individual, pois não é possível partilhar por palavras alguns sentimentos que vivem lá no fundo da nossa alma. Já nem o pessimismo é colectivo neste clube. O que temos nós afinal? Em que é que acreditamos?

Hoje, nas notícias, depois da despedida do Liedson, apareceu o José Eduardo com um novo projecto para o clube. É sempre bom ver que alguém ainda tem projectos e que ainda consegue articular o verbo "acreditar". A minha boca esboçou um leve sorriso, mas de imediato desci lá bem fundo, ao depósito de lembranças leoninas, e lá surgiram os nossos fantasmas habituais. Fechei os olhos, ignorei a notícia e saí de casa. Já não consigo acreditar. Em absolutamente nada.

Dizem que temos que avaliar projectos, mais do que pessoas. Sinceramente acho que nem uma coisa nem outra. Acho que apenas a história nos dirá se o que vem a seguir será bom, mau, razoável ou assim-assim. Estamos nessa triste condição de ter de esperar para ver.

Pedia só um favor, para que o resto da minha vida ainda faça algum sentido ao nível desportivo. Criem lá a merda da Sporting TV, para que possa adormecer a ver os tempos em que eramos grandes. Criem a merda do pavilhão para ganhar uns títulos nas modalidades de vez em quando e mantenham uma formação de futebol minimamente competente, para quando um dia aparecer um jogador em condições na família ele possa envergar a camisola com que sempre sonhei. (mesmo que não a sinta como eu a sinto, o que também será o mais provável...)

Já não posso mais sonhar. É difícil demais! Façam-me lá o jeitinho e deixem-me em paz. Por favor!